MADEIRA Meteorologia

Câmara de Santa Cruz paga a artistas nacionais e abandona instituições locais, denuncia PSD

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2023
12:30

Os Vereadores do PSD na Câmara de Santa Cruz votaram contra um apoio de "mais de 70 mil euros" a algumas juntas de freguesia para pagar artistas nacionais, tendo Brício Araújo referido tratar-se, "acima de tudo, de uma questão de solidariedade para com as instituições culturais e desportivas do concelho que não recebem o apoio que merecem desta Câmara".

O Vereador do PSD realçou, na reunião de Câmara, na discussão de votos de congratulação, "os feitos desportivos" da Associação Desportiva Galomar e da Associação Desportiva da Camacha e deixou uma palavra aos respetivos Presidentes Ricardo Sardinha e Ricardo Miranda que considerou "líderes de grande competência e carácter que fazem um trabalho extraordinário e que promovem a Madeira e o concelho de Santa Cruz, infelizmente sem qualquer apoio desta Câmara" disse, reforçando que "não se admite que esta Câmara fuja às suas obrigações quando sabe que estas instituições desenvolvem um trabalho importantíssimo na promoção da saúde e do bem estar da nossa população e também na formação dos nossos jovens" enaltecendo, ainda, "o relevante contributo social destas instituições".

Brício Araújo que, nesta oportunidade, fez questão de realçar a "coragem" de Ricardo Miranda, o Presidente da Associação Desportiva da Camacha, ao denunciar publicamente a falta de "bom-senso" e a "falta de apoio" desta Câmara JPP ao desporto.

"As instituições do concelho estão unidas, como se viu numa mensagem do Santacruzense à Associação Desportiva da Camacha que inclui referências ao Canicense e ao Juventude de Gaula", disse o vereador do PSD que, a rematar, assume que até gosta de artistas nacionais, desde que de qualidade, mas que, ainda assim, só admite que se gaste dinheiro com eles depois de assegurados os apoios às instituições culturais e desportivas do concelho. "Primeiro os da casa. E quem diz aos seus filhos que não tem dinheiro, então não o gasta com os filhos dos outros. As pessoas de Santa Cruz não servem apenas para pagar impostos e taxas e querem mais respeito e atenção. Chega de falinhas mansas e frases feitas. Santa Cruz merece mais", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas