MADEIRA Meteorologia

Câmara de Santa Cruz denuncia 'sabotagem' nas praias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
16:35

A Câmara Municipal veio a público denunciar aquilo que considera 'sabotagem' às praias do município.

Em nota enviada à nossa redação, a autarquia informa que "após consulta aos técnicos e às empresas que fazem a manutenção e acompanhamento das nossas estações elevatórias e ETAR's, foi a Câmara Municipal de Santa Cruz informada de que não se registou qualquer avaria ou anomalia que justifique a poluição marítima que se verificou nos últimos dois dias na Praia das Palmeiras (ontem) e na praia dos Reis Magos (hoje).Ou seja, não existiu nenhuma ocorrência que atribua o acontecido a poluição com origem em terra", pode ler-se.

Nesse sentido a autarquia justifica a poluição que tem assolado algumas das praias do município como de "poluição com origem desconhecida existem duas hipóteses: ou a poluição tem origem em alto mar, ou estamos em crer que estas ocorrências têm mão criminosa, pelo que vamos acionar os meios necessários para detetar eventuais sabotagens", lê-se no mesmo documento.

Ainda segundo a mesma nota, a autarquia acusa ao PSD de estar nos locais, ainda antes da poluição acontecer. "Esta nossa convicção toma força quando, apesar de rapidamente nos deslocarmos aos locais, somos sempre confrontados com candidatos, nomeadamente do PSD, que detetam logo a poluição quase que ainda antes dela ocorrer. Já estão lá prontos para a fotografia, para o vídeo e para a notícia quase pronta na hora para enviar aos jornais. A repetição deste padrão levanta muitas questões que não deixaremos de investigar. E que vai fazer com que seja intensificada a vigilância a eventuais prevaricadores".

A autarquia também vai averiguar Informamos eventual sabotagem nas redes de água do concelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas