MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal diz que JPP “mente despudoradamente”

Data de publicação
10 Abril 2024
18:50

Na sequência de um comunicado divulgado esta quarta-feira por Élvio Sousa, a acusar a Câmara Municipal do Funchal de omitir informações relativas a viagens a Londres e Jersey em 2023, o gabinete da presidência da autarquia acusou o JPP de mentir e afirmou que já forma entregues os documentos das viagens no dia 26 de março.

“Ao contrário do que afirma o JPP e o seu líder parlamentar, mais uma vez falsamente, na sua habitual deriva populista e demagógica, a Câmara Municipal do Funchal não esconde, nem tem qualquer motivo para esconder seja o que for, muito menos viagens de trabalho e respetivos custos, que só para quem pretende manipular a opinião pública pode considerar de ‘luxuosas’, como se este tipo de viagens não estivessem obrigadas a um apertado conjunto de regras, decorrente da lei em vigor, seja nesta ou em qualquer outra autarquia, nomeadamente por parte do Tribunal de Contas”, pode ler-se na reação da autarquia.

Nessa resposta, o gabinete da presidência refere que o JPP “já teve acesso a toda a documentação requerida, desde o dia 26 de março”.

“A viagem a Jersey e a Londres, a convite do Mayor de Saint Helier, a propósito das comemorações do Dia de Portugal, contou com cinco pessoas na comitiva, a expensas da Câmara Municipal do Funchal, tendo acompanhado esta viagem mais duas pessoas, que viajaram às suas próprias custas. Nesta viagem a Jersey e a Londres, foram gastos 13.187 euros, que podem ser comprovados pelos documentos a que o JPP teve acesso”, acrescenta.

“A Câmara do Funchal está, como sempre esteve, disponível para esclarecer a verdade, mas recusa-se a alimentar mais folhetins políticos, cujo único propósito, percebe-se claramente, é o de garantir placo mediático, recorrendo sistematicamente à falta de verdade”, conclui a nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas