A Câmara Municipal do Funchal (CMF) informou ter aberto um procedimento para a concessão de três lojas atualmente encerradas no Mercado da Penteada.
A medida, explicou a Autarquia em comunicado, “insere-se numa estratégia de revitalização daquele espaço comercial, procurando aumentar a atratividade junto da população. Os interessados dispõem do prazo de dez dias, para apresentar proposta, devendo consultar as condições de candidatura aqui.
Citada na referida nota, a presidente da Autarquia, Cristina Pedra, sublinhou que uma das formas de captar mais clientes para o Mercado da Penteada passa por proporcionar “mais” e “melhor” oferta de comércio ou serviços. O objetivo é não só dinamizar o mercado, mas também apoiar a economia local e incentivar a instalação de novos negócios naquele espaço emblemático da cidade.
O procedimento para concessão prevê que as lojas possam vir a acolher atividades comerciais diversificadas, ajustadas às necessidades e expectativas dos fregueses e visitantes.
Os Mercados Municipais continuam a desempenhar um papel essencial na economia local e de proximidade, sendo espaços onde a qualidade e a autenticidade dos produtos e serviços são valorizadas.
Refira-se que o atual executivo da Câmara Municipal do Funchal tem vindo a implementar diversas iniciativas que visam dinamizar os mercados municipais, bem como efetuado melhoramentos e requalificação das infraestruturas, não só naquele espaço, mas também no Mercado dos Lavradores.