A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, ontem, um protocolo de cooperação que visa a criação de uma “Incubadora de Inovação Social”, anunciou a autarquia em comunicado.
De acordo com a informação adiantada na nota divulgada às redações, esta iniciativa “representa um passo significativo para o desenvolvimento sustentável e comunitário do concelho”.
“Este protocolo subscrito entre o Município de Santa Cruz e a jovem Laura Sousa, tem como principal objetivo fomentar projetos inovadores que respondam a desafios sociais locais, promovendo o empreendedorismo e a inclusão”, pode ler-se.
Com a cedência de um espaço na Loja do Munícipe, na freguesia do Caniço, a incubadora oferecerá suporte a ideias transformadoras, proporcionando recursos, mentoria e um ambiente colaborativo para que empreendedores sociais possam desenvolver soluções eficazes e impactantes, acrescenta ainda a autarquia.
Segundo a Câmara, “esta parceria reforça o compromisso da autarquia com a inovação e a coesão social, criando novas oportunidades para a comunidade e impulsionando o crescimento sustentável de Santa Cruz”.
Este protocolo foi aprovado por unanimidade pelo órgão executivo do Município de Santa Cruz.