MADEIRA Meteorologia

Câmara de Lobos recebe Bandeira das Cidades e Vilas que Caminham

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
20 Abril 2026
19:03

O Município de Câmara de Lobos recebeu hoje a Bandeira das Cidades e Vilas que Caminham, “um galardão” que, tal como lembrou Celso Bettencourt, “permeia os municípios amigos da mobilidade e das pessoas”, uma vez que promove a devolução “das cidades e os centros das cidades à mobilidade, às pessoas” através da retirada “do trânsito” e do “estacionamento à superfície.”

O autarca falava na sessão de assinatura de protocolo e respetiva atribuição do galardão à Autarquia por parte do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), que esteve representado pela sua presidente, Paula Teles.

Segundo Celso Bettencourt, Câmara de Lobos tem vindo a trabalhar em prol dos benefícios das cidades promovem a mobilidade, tendo dado como exemplo o plano para “devolver o parque da antiga serragem às pessoas com uma grande praceta e um estacionamento subterrâneo”.

“É no fundo este tipo de projetos que são valorizados e que nos fazem ganhar este galardão por um projeto que será lançado durante este mandato”, disse.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a escolha de Paulo Barreto para representante da República para a Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas