A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em consonância com o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, tem preparado um plano de ação de prevenção de incêndios para a zona alta do Jardim da Serra.
O anúncio foi feito esta manhã pelo vereador da autarquia câmara-lobense Salustino Jesus, numa ação de reflorestação no Parque Empresarial de Câmara de Lobos.
O plano, de acordo com o vereador com os pelouros da Agricultura, Equipamentos Municipais e Proteção Animal, entrará em vigor já no próximo mês de abril e permite ajudar na vigilância e combate a incêndios florestais.
A iniciativa desta manhã, que contou com a participação de alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche da Quinta Grande, visou a plantação de várias espécies autóctones que contribuem para a valorização e preservação do património natural.