A Câmara Municipal de Câmara de Lobos aprovou hoje a atribuição de apoios à infância. Na habitual reunião ordinária do executivo, foi ainda aprovada a nova orgânica dos serviços municipais, medida enquadrada na valorização dos recursos humanos e na adaptação da estrutura da autarquia às exigências atuais e futuras.
De acordo com o presidente da Câmara, Celso Bettencourt, esta reorganização permitirá uma melhor articulação entre serviços e uma resposta mais eficaz às necessidades do concelho.
Já no que concerne às deliberações centradas nas respostas sociais às famílias, o executivo municipal aprovou a atribuição de apoios à infância, após a conclusão dos respetivos processos de candidatura, abrangendo 236 famílias do concelho. Os apoios serão concedidos ao longo de 11 meses, contribuindo para apoiar as famílias nas despesas associadas à frequência de creches, jardins de infância e pré-escolar.
Foi ainda anunciado que se encontra prevista, a curto prazo, a reformulação do regulamento municipal, com o objetivo de permitir que estes apoios venham também a abranger famílias cujos filhos frequentem equipamentos de educação fora do concelho de Câmara de Lobos.