MADEIRA Meteorologia

Câmara da Ribeira Brava satisfeita com intervenção na ribeira da Serra de Água

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
16:40

a Autarquia da Ribeira Brava deu, hoje, parecer positivo à construção de açudes na Ribeira da Rocha, freguesia da Serra de Água.

Trata-se de um investimento da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas que pretende evitar e mitigar situações semelhantes ao temporal de 20 de fevereiro de 2010 que fustigou esta localidade e afetou a bacia hidráulica do concelho da Ribeira Brava.

Segundo o Município, o Governo Regional avança agora com a construção de açudes de betão no leito da ribeira para a retenção dos matérias sólidos, mitigando o risco de pessoas e bens em eventos de grande pluviosidade e consequentemente grandes caudais líquidos e sólidos.

A Autarquia da Ribeira Brava mostra-se satisfeita com esta intervenção que vem reforçar a segurança na localidade e evitar um cenário idêntico ao que aconteceu em 2010.

“Com o problema das alterações climáticas que é já uma realidade atual, e atendendo aos riscos que isto acarreta, nomeadamente, períodos de chuva intensa, sabemos a importância desta intervenção para uma localidade como a Serra de Água que já ‘sentiu na pele’ os efeitos de uma grande tempestade”, destacou o autarca Ricardo Nascimento. Este parecer não é vinculativo mas o autarca fez questão de mostrar o seu agrado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas