Esta quinta-feira, a Calheta vai dar início às comemorações da Festa da Flor, com a apresentação oficial das decorações florais que irão transformar vários espaços da vila ao longo das próximas semanas.
À semelhança de edições anteriores, diferentes pontos emblemáticos — da rotunda da Vila à zona marginal, passando pelos Jardins dos Paços do Concelho e pela Praceta 24 de Junho — serão novamente palco de instalações que combinam cor e criatividade, proporcionando uma experiência envolvente tanto para residentes como para visitantes.
A sessão de apresentação decorrerá ás 15h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal, e contará com a participação dos alunos do 4.º ano das escolas do concelho, que irão embelezar o “Mural da Esperança”. Esta ação simbólica, vai aliar a criatividade e expressão coletiva dos alunos, reforçando valores como a união, a partilha e a confiança num futuro mais sustentável, destacando também a importância da educação ambiental e do respeito pelos espaços verdes.
Paralelamente, o Município vai voltar a dinamizar a mostra “Calheta a Florir”, em que incentiva os munícipes a participarem ativamente na decoração dos seus jardins, varandas e espaços exteriores. A iniciativa culminará, como habitual, com uma exposição fotográfica na Praceta 24 de Junho, prevista para o final do mês de maio.