MADEIRA Meteorologia

Cafôfo:“É fundamental que haja eleições antecipadas na Região”

Data de publicação
29 Janeiro 2024
11:58

“É fundamental que haja eleições antecipadas na Região”, defende Paulo Cafôfo, considerando ainda necessário que Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, torne claro a sua intenção de dissolver o parlamento regional, abrindo, deste modo, caminho à marcação do ato eleitoral.

A posição foi defendida, esta manhã, pelo presidente do PS-Madeira e cabeça- de- lista às eleições legislativas nacionais, no decorrer da entrega da lista de candidatos socialistas à Assembleia da República no Palácio da Justiça do Funchal.

“Não pode haver dois pesos e duas medidas e aquilo que aconteceu a nível nacional tem de acontecer a nível regional”, frisou, defendendo, no entanto, que o Governo Regional deve manter-se em gestão até eleições antecipadas.

“Com a demissão do atual presidente do Governo da Madeira, e com a cessação do exercício de funções, ele e todos os membros do executivo mantêm-se em gestão”, expressou. O líder dos socialistas madeirenses defende, aliás, que “este é o único cenário possível, com marcação de eleições antecipadas”, até porque, conforme lembrou, o Estatuto Político-Administrativo da Região não prevê “uma troca de presidentes”.

Face ao “turbilhão de acontecimentos” dos últimos dias, Cafôfo deixou ainda uma “mensagem de confiança e estabilidade” aos madeirenses, endereçando uma palavra especial de serenidade à administração pública regional e, também, ao setor privado, mormente os empresários.

“Esta situação foi criada única e exclusivamente por parte deste Governo Regional e do PPD/PSD e, portanto, o que nos importa é apoiar todos os empresários com a consequência de uma economia robusta e fortalecida, de modo que possamos ter empregos qualificados, melhor renumerados e, sobretudo, que possam eles contribuir para o desenvolvimento da nossa Região”, explanou, sublinhando que “com um Governo Regional do PS-Madeira, haverá confiança e estabilidade”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas