MADEIRA Meteorologia

Cafôfo desafia Albuquerque a levantar imunidade. “De que tem medo? Tem medo de ser detido?”

Data de publicação
25 Janeiro 2024
12:34

Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, incitou, hoje, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, sobre o qual recaem suspeitas de corrupção, a pedir o levantamento da sua imunidade, para que a Justiça possa trabalhar e apurar “cabalmente” a verdade.

“Exigimos a sua demissão. Chegou a altura de pormos um ponto final em quase 50 anos de governação desgastada e podre, que não serve os interesses dos madeirenses”, começou por afirmar o líder socialista, reiterando que o número um do executivo insular não tem condições políticas para se manter nas lides do arquipélago, dado que “perdeu e forma irreversível e irremediável a confiança dos madeirenses e porto-santenses”.

“De que tem medo Miguel Albuquerque? Tem medo de ser detido, é isso?”, aditou ainda, denotando, no entanto, que o que está a acontecer na Região “não surpreende”, até porque este é um cenário que tem vindo a ser denunciado pelo seu partido ao “longo de tantos anos”.

Face à estabilidade política que afirma não estar assegurada, Paulo Cafôfo urgiu Marcelo Rebelo de Sousa a tomar uma posição.

“Não é normal um presidente de câmara ser detido e um presidente e conselheiro de Estado ser arguido”, denotou.

Já defendendo eleições antecipadas na Madeira dentro dos tempos constitucionalmente previstos, o socialista madeirense asseverou que o PS-M está preparado para “impulsionar uma mudança na Região”, pedindo que a população não olhe “impávida e serena” para esta situação.

“Não podemos ser governados por alguém que não é digno da confiança dos madeirenses e porto-santenses. (...) É isto que querem? Não estão cansados de um regime podre que governa só para alguns?”, questionou, reiterando que “chegou o momento de viragem”.

“Basta de mentiras e conivências. O Partido Socialista está preparado para governar a Região”, vincou.

Questionado pelos jornalistas, Paulo Cafôfo afastou qualquer semelhança entre este e o caso do Monte, no qual está envolvido, bem como das queixas anónimas de corrupção em várias câmaras governadas pelo PS apresentadas em 2018.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas