Entre os 314 reclusos no Estabelecimento Prisional do Funchal, 82 respondem por crimes relacionados com tráfico de estupefacientes. Números revelados ao Jornal pela Direção Geral de Serviços Prisionais indicam ainda que entre toda a comunidade prisional estão 37 estrangeiros e 11 mulheres. Esta é manchete do JM desta quarta-feira, dia 31 de agosto.
Prestes a começar um novo ano letivo, Sindicato dos Professores da Madeira lamenta pressa no arranque do ano letivo. Francisco Oliveira, o presidente, insiste nas medidas para evitar o desgaste da classe docente.
No Funchal, Câmara alarga prazo de candidaturas aos manuais escolares. Mais um destaque que interessa, a alunos e encarregados de educação.
Em economia, saiba que os preços das casas voltam a disparar. As avaliações bancárias atingiram em julho um novo máximo na Madeira. Cada metro quadrado de uma moradia vale agora mais 78 euros e se for um apartamento vale mais 59 euros. Entretanto, o Governo cria apoio ao crédito à habitação.
Na Região, damos notícia de que já é possível alugar bicicletas e trotinetes na marginal da Ribeira Brava.
No plano nacional, a demissão da ministra da Saúde. Marta Temido não resistiu a mais uma situação delicada no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Na Madeira, Pedro Ramos comenta que a demissão da ministra peca por tardia.
Iolanda Chaves