Os Bombeiros Voluntários Madeirenses estão sem comandante há quase uma década, situação que viola a legislação. A Proteção Civil confirmou ao JM que o segundo-comandante assegura a suplência. Apesar da ausência prolongada, não houve sanções, que podem incluir a suspensão das autorizações operacionais.
Esta é a notícia que faz hoje a manchete da edição impressa do JM-Madeira, numa Primeira Página que exibe também o Funchal que já está enfeitado para a Festa. Música, decorações e 1,6 milhões de lâmpadas animam, desde ontem, a baixa da cidade. O primeiro dia atraiu milhares de pessoas e teve espetáculo pirotécnico.
Nesta edição leia ainda sobre o Santander que justifica o fecho de cinco balcões com aposta digital. Joaquim Filipe, diretor executivo do banco, explica que, apesar da redução, o grupo “continua a ter a maior rede bancária na Madeira, presente em todos os concelhos”.
Nas ocorrências, saiba sobre o caso da mulher que foi agredida por um sem-abrigo com muletas no Funchal. E, ainda, sobre o passageiro britânico que caiu no mar num cruzeiro, e cujas buscas estão suspensas.
Leia mais sobre estes e outros assuntos na edição impressa de hoje do seu JM.