MADEIRA Meteorologia

Bruna Gouveia destaca “evolução e fortalecimento” na saúde regional

Data de publicação
12 Abril 2024
17:17

Foi no encerramento das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde 2024 que Bruna Gouveia, diretora regional de saúde, vincou, à semelhança de Pedro Ramos, consultar notícia, aqui, o progresso que a Região tem vindo a obter neste setor.

“A Organização Mundial da Saúde pretende consciencializar para importância de garantir o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de ter acesso a serviços de saúde, educação e informação de qualidade, além de condições sanitárias, sociais e ambientais adequadas, sem discriminação”, começou por enquadrar a responsável.

Sustentou, ademais, que são mais os ganhos na saúde do que danos. “Se focarmos a nossa atenção no progresso da Saúde na nossa Região, não podemos deixar de reconhecer o percurso traçado nas últimas décadas, de significativa evolução e fortalecimento”.

“Se há 20 anos, a nossa região tinha cerca de 500 médicos, de 1500 enfermeiros e menos de 100 farmacêuticos, hoje, os dados oficiais, mostram que os médicos se aproximam dos 1400, os enfermeiros ultrapassam os 2500 e os farmacêuticos os 270”, informou.

“Além do aumento do número de profissionais de saúde na região, que foi notório também nas restantes profissões da saúde, implementou-se também uma estratégia de capacitação e especialização inteligente, que muito temos discutido esta semana, permitindo que, hoje, o sistema regional de saúde promova e consiga fixar cada vez mais profissionais altamente qualificados e consiga responder a quase todo o tipo de necessidades de cuidados, sendo referência nacional e internacional em algumas áreas”, transmitiu Bruna Gouveia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas