MADEIRA Meteorologia

Brício lembra que redução substancial no IRS a partir de janeiro ‘cai por terra’

Data de publicação
11 Dezembro 2024
11:55

O PSD-M convocou para esta manhã uma conferência de imprensa onde o deputado Brício Araújo, na qualidade de porta voz do grupo parlamentar dos social-democratas, criticou os partidos da oposição por terem chumbado o Orçamento Regional da Madeira para 2025, logo na generalidade, sem deixar passar à especialidade.

“Tem consequências na vida dos madeirenses (...) preocupa-nos que esta Assembleia não tenha conseguido alcançar um consenso”, sublinhou e acusou os partidos da oposição de terem bloqueado o Orçamento Regional para 2025 logo na fase da generalidade, denotando a “irresponsabilidade” que representa.

Diz Brício Araújo que a 1 de janeiro de 2025 “teríamos uma redução substancial no IRS em todos os escalões” que, assim, cai por terra. “Isso não vai acontecer porque o Orçamento não foi aprovado”, exaltou o deputado social-democrata. “Aqueles que reprovaram este orçamento traíram uma expectativa que foi criada no povo madeirense”.

Também elencou o aumento do subsídio de insularidade que, igualmente, cai por terra.

Sobre o PS, não foi nada brando e acusou o partido de “precipitação” e de criar falsas expectativas junto dos madeirenses, ao darem a entender que iriam aprovar o ORAM para depois se “demitirem” dessa responsabilidade.

Por outro lado, o deputado averbou que cenários pré-eleitoralistas só para depois de 2.ª feira, após discussão e votação da moção de censura.

No entanto, não deixa de considerar ridículo os constantes apelos de Cafôfo para que os partidos se juntem ao PS.

Brício sustenta que isso só revela que o maior partido da oposição está “enfraquecido”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas