MADEIRA Meteorologia

Brício Araújo reitera compromisso do PSD-M no turismo sustentável

Data de publicação
14 Abril 2024
15:58

O PSD destacou hoje, à margem de uma iniciativa política, os benefícios do turismo no desenvolvimento e crescimento da Região, bem como na vida dos madeirenses.

A este respeito, Brício Araújo, porta-voz, salientou a importância de investimento contínuo, a par das medidas do Governo em termos de “qualidade do destino”, tornando-o, por sua vez, “cada vez mais atrativo e sustentável”.

“Queremos, acima de tudo, destacar a importância histórica, atual e futura, do turismo para a Região. É fundamental que se perceba todo o percurso que percorremos até aqui para atingirmos os níveis de excelência no Turismo, reconhecendo sempre que este é um setor fundamental para a Madeira e para os madeirenses, mesmo numa altura em que a Região tem outros instrumentos de captação de investimento”, começou por referir.

Neste contexto, o social-democrata afirmou que “temos consciência de que é fundamental criar equilíbrios, dar qualidade ao nosso turismo, torná-lo cada vez mais sustentável e atrativo”.

No seguimento, recordou que o executivo PSD/CDS tinha “já neste Programa de Governo importantes medidas no sentido de continuar a assegurar equilíbrios e dar mais qualidade ao nosso turismo”, que “não foram concretizadas por vicissitudes políticas que nos levam a mais um ato eleitoral”, frisou.

“Este é um compromisso muito claro, obviamente tendo sempre consciência da importância que o Turismo continuará a ter para o desenvolvimento da Região, para o crescimento da nossa economia e para todos os madeirenses”, acrescentou.

Ainda na ocasião, Brício Araújo destacou que “a estratégia no Turismo não se limita apenas à perspetiva dos visitantes, uma vez que as medidas específicas garantem benefícios que assegura mais qualidade de vida aos residentes locais, aos madeirenses”.

“Falar de turismo não é só falar daqueles que nos visitam. Nós defendemos medidas específicas, sabemos que houve uma grande evolução, sabemos que os números são muito importantes. Nos últimos dois anos, batemos recordes a nível do turismo, mas é importante também que esses números se possam refletir na qualidade de vida diária dos madeirenses e é por isso que defendemos um turismo com regras e de qualidade”, afirmou o porta-voz que reforça “o esforço enorme para chegar a este patamar”.

“Não podemos agora recuar ou inverter este percurso. Isso seria mau para a economia e para os madeirenses”, apontou.

A finalizar, Brício Araújo sublinhou que o PSD/Madeira reitera o seu compromisso de continuar a trabalhar para promover um turismo cada vez mais sustentável, de interesse e benéfico para toda a comunidade, “reconhecendo-o como um motor essencial para o desenvolvimento económico e social da Madeira”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas