MADEIRA Meteorologia

Brício Araújo diz que debate de ontem foi “desilusão” e realça que há necessidade de rever a Constituição

Data de publicação
28 Janeiro 2026
9:23

Na intervenção política do dia da responsabilidade do PSD, na sessão plenária n.º 60, o deputado Brício Araújo balizou o discurso na importância da continuidade do estado democrático e lamentou o teor do debate que ontem colocou frente a frente António José Seguro e André Ventura.

“O país escolherá em breve o novo Presidente da República”, começou por referir para sustentar que “mais importante do que o jogo político dos apoios, é colocar o foco nos temas fundamentais que devem preocupar o futuro Presidente da República”.

“Saber o que pretendem os dois candidatos relativamente às matérias que são da sua competência”, era o que seria exigido, defendeu, ao invés de se terem “perdido” minutos de debate a discutir qual dos dois candidatos “tinham medo de debater”.

Brício Araújo salientou que o papel do PR é a defesa, cumprimento e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa. “Quem defende a Constituição não pode ter medo”, dizia o social-democrata numa clara alusão ao debate que ontem colocou frente a frente os candidatos à segunda volta da eleições presidenciais, a acontecer a 8 de fevereiro.

Claramente, Brício Araújo referia-se a António José Seguro no sentido de assegurar posições firmes, sublinhando que o “PSD respeita todos os resultados eleitorais, (...) é o que prevalece para além de qualquer tentação”.

Também considerou extemporâneo quando António José Seguro disse ontem que não é necessário rever a Constituição. “Qual é o receio?”, lançou.Em relação ainda ao debate, traços gerais, afirmou mesmo ter sido uma “grande desilusão”, por não ter visto os candidatos falarem de referências fundamentais da Constituição e em relação às autonomias.

“Falou-se daquilo que não se tinha que falar”, proferiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas