MADEIRA Meteorologia

Bombeiros da Ribeira Brava recebem apoio de 207 mil euros

Data de publicação
15 Fevereiro 2024
16:04

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol vai receber um apoio no valor de 207 mil euros ,por parte da autarquia da Ribeira Brava.

O protocolo foi hoje assinado entre Ricardo Nascimento e Avelino Abreu, vice-presidente da Associação, e contempla um aumento de 18 mil euros face ao ano passado, de modo a fazer face à atualização intercalar das remunerações dos bombeiros, estabelecida no Decreto-Lei n.º 26-B/2023, onde a autarquia da Ribeira Brava assegura 60% e a da Ponta do Sol os restantes 40%.

Ricardo Nascimento recorda que este protocolo é dos primeiros a ser assinado para que os bombeiros possam pagar as suas despesas correntes, entre elas, os salários de quem presta socorro à população.

“É das primeiras decisões tomadas em reunião de câmara porque importa assegurar o pagamento dos vencimentos de quem está disponível 24 horas por dia”, frisa o autarca, considerando este apoio uma “mais-valia para a continuidade dos bons serviços desta entidade” bem como na “valorização do trabalho prestado em prol da população”.

“A eles pedimos o melhor desempenho na sua missão, a nós compete-nos dar-lhes garantias e estabilidade financeira”, reforça o edil.

Mais recorda o presidente da autarquia que este protocolo poderá ser alterado ao longo do ano, caso o novo regime de apoio às Associações Humanitárias seja aprovado. “Teremos de adaptar este protocolo à realidade do novo regime. Estamos em condições de o fazer, até porque no primeiro ano de alteração, os valores serão pouco significativos”, afirma o edil, frisando que a prioridade é “ter sempre disponível o socorro no nosso concelho”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas