MADEIRA Meteorologia

Bloco de esquerda critica declarações de José Luís Nunes

Data de publicação
21 Outubro 2025
16:46

O Bloco de Esquerda, em nota enviada repudiou as recentes declarações de José Luís Nunes, presidente da Assembleia Municipal do Funchal, sobre a classe docente.

O partido aponta que estas declarações “desmascara o empreendedorismo travestido de subsidio-dependência liberal, que lucra à custa do Estado”, apontando que o empresário não está “à altura do cargo de serviço público que ocupa”.

Na nota enviada é criticado ainda a forma como o governo, do partido da qual José Luís Nunes foi eleito presidente da assembleia municipal, retirou “38 milhões de euros” à escola pública em 2025. Entre as criticas feitas, apontam ainda à gestão feita pela secretaria da educação ao estado profissional dos professores, apontando que existe um “«fechar os olhos» à discriminação existente na disparidade salarial entre os docentes da escola pública e os do privado, que têm as mesmas obrigações e ensinam sob o mesmo curriculum crianças e jovens”.

Por fim o Bloco de Esquerda reitera que “a escola pública é pedra basilar” da democracia e do desenvolvimento da região e que” todos os professores, enquanto profissionais da tarefa de ensinar, devem e merecem ser respeitados. Sejam do público, sejam do privado”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas