No debate sobre Emprego, realizado esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, a deputada Bina Pereira, do PSD, sublinhou que “quando se fala em emprego não se fala apenas de números”, defendendo a importância de reconhecer o papel das instituições sociais e das políticas que valorizam os seus trabalhadores.
A parlamentar destacou o “papel determinante” das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), na prestação de serviços essenciais à população e elogiou o empenho do Governo Regional em avançar com uma proposta de convenção coletiva de trabalho para o setor social.
“É importante reconhecer que o Governo Regional tem sido claro no acompanhamento das necessidades destes trabalhadores do setor social”, afirmou.
Bina Pereira reforçou ainda que, além de estatísticas e indicadores económicos, o debate sobre emprego deve incluir a valorização das profissões essenciais e a garantia de condições dignas para quem trabalha diariamente em funções de grande impacto social.