O candidato do PSD à Câmara Municipal de Câmara de Lobos deslocou-se, esta manhã, ao Tribunal Judicial do Funchal, para a entrega da lista às Autárquicas de 12 de outubro, acompanhado de uma multidão. Tando à chegada, como à saída do Tribunal, onde foi cumprida a burocracia necessária para a confirmação da candidatura ao ato eleitoral, Celso Bettencourt foi aplaudido.
No final da entrega da lista, em declarações ao Jornal e à RTP-Madeira, aquele que tem uma vasta experiência na Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, escusou-se a falar de projetos em concreto sem antes ouvir a população. Aproveitou para dizer que a lista entregue no Tribunal Judicial e que representa os candidatos sociais-democratas às eleições de 12 de outubro, representa as cinco freguesias do concelho. “São 162 nomes e todos contam”, disse o candidato ‘laranja’, para logo reforçar que “não repetimos nomes”.
”Mostramos a força da candidatura do PSD-Madeira neste concelho e o que queremos, neste momento, é ir para o terreno, ouvir as cinco freguesias”, destacou Celso Bettencourt, que adiantou que só depois de ouvir os anseios de cada população, a candidatura decidirá qual o seu manifesto eleitoral.
”Estamos, acima de tudo, para trabalhar em rede, com todos e para todos”, afirmou ainda, referindo que a sua candidatura “é humilde e sabe que nada está ganho. Recorde-se que a 26 de julho., Celso Bettencourt apresentou oficialmente a sua candidatura, referindo que quer ser o presidente de todos.
Com Rui Fernandes como mandatário, Celso Bettencourt tem como candidata à Assembleia Municipal, Graça Barros. Dina Silva, pelo Curral das Freiras, Valentim Silva, pelo Jardim da Serra, Letícia Almas, pela Quinta Grande, Alexandre Figueira, pelo Estreito de Câmara de Lobos e Filipe Freitas, por Câmara de Lobos, são os candidatos à presidência das juntas.
Quanto aos vereadores, os nomes são os seguintes: Dany Freitas, José Abreu, Licínia Jesus, Nuno Neves, Manuel Salustino e Sónia Brazão.