MADEIRA Meteorologia

BE declara apoio à moção de censura do PS ao Governo Regional

Data de publicação
26 Janeiro 2024
12:00

Depois de ontem ter dirigido um apelo aos grupos parlamentares do PS e do JPP, para que apresentassem uma moção de censura ao Governo Regional, foi com agrado que o Bloco de Esquerda reagiu, há instantes, à entrega de tal moção no parlamento madeirense.

Em declarações ao JM, Roberto Almada, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa Madeira, começou por justificar este pedido com a impossibilidade de os deputados únicos apresentarem moções desta natureza, pelo que viu com bom olhos a concretização de tal solicitação por parte dos socialistas madeirenses.

“Nesse sentido, votaremos favoravelmente a moção de censura apresentada pelo Partido Socialista”, assegurou o bloquista, esclarecendo que, independentemente de o CHEGA vir a submeter uma iniciativa parlamentar com o mesmo propósito, a do PS será votada em primeiro lugar.

“De qualquer forma, o nosso apoio à moção de censura do Partido Socialista é, de facto, um apoio por sentirmos que Miguel Albuquerque deixou de ter condições de ser presidente do Governo. Ninguém está feliz com a situação que foi criada, nem por termos pessoas com responsabilidades nesta situação, mas não há outro caminho que não seja a demissão do presidente do Governo”, aditou ainda.

É, portanto, perante este cenário que Roberto Almada acredita que se formará uma união entre a oposição no hemiciclo regional, de modo que a estabilidade política seja reestabelecida.

“Não há outra solução, se não a queda do Governo e a convocação de eleições antecipadas”, reiterou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas