MADEIRA Meteorologia

BE critica paragem das obras da unidade de saúde do Porto Santo

Data de publicação
10 Março 2025
16:29

O Bloco de Esquerda Madeira manifestou hoje a sua oposição à interrupção das obras da nova unidade de saúde do Porto Santo, entendendo que a suspensão da construção foi motivada por retaliação política que prejudica a população da ilha.

“Miguel Albuquerque mandou parar estas obras para se vingar das pessoas do Porto Santo, mas para se vingar, sobretudo, de ter sido destituído. A verdade é que não precisava de mandar parar estas obras”, apontou.

Segundo o Bloco de Esquerda, vários constitucionalistas já esclareceram que um governo em regime de gestão pode garantir a continuidade de obras essenciais para a comunidade. “É a situação e é o caso desta unidade de saúde do Porto Santo”, reforçou.

“Desde 2006 que o Bloco de Esquerda pugna pela existência no Porto Santo de um mini-hospital. Na altura disseram que não valia a pena, que não fazia sentido. O próprio PSD votou várias vezes contra esta proposta na Assembleia Legislativa da Madeira. É com alguma satisfação que, quase 20 anos volvidos, vemos que é o próprio Governo Regional que constrói esta obra, que o Bloco de Esquerda já defendeu há muito tempo e que só peca por ser tardia. Mas não basta construir esta unidade, este mini-hospital, esta unidade de saúde local no Porto Santo”, apontou.

Além da construção da unidade de saúde, o Bloco de Esquerda alerta para a necessidade de garantir recursos humanos qualificados para o seu funcionamento. “É preciso criar condições para a fixação desses mesmos técnicos de saúde”, indicou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas