O presidente da junta de freguesia de Santo António, Ilídio Santos, reconheceu, hoje, que o bairro de Santo Amaro é a zona mais problemática da freguesia em termos de segurança, devido ao trafico de droga.
"Realmente há ali falta de policiamento. Passo lá várias vezes por dia e, como se sabe, as drogas sintéticas é um problema. Uns são agressivos, outros não", disse o responsável, em declarações à 88.8 JMFM.
No entender de Ilídio Santos, a solução para atenuar o problema passa pela instalação de um posto da PSP naquele local, como já existiu outrora e que considera ir ter um efeito dissuasor importante.
"Se houvesse mais policiamento, penso que as coisas melhoravam", advogou, revelando, no entanto, que a Polícia de Segurança Pública afirma não ter meios para fazer muito mais, também devido aos constrangimentos colocados pela lei.
"Sinto os moradores realmente com medo. Há uns dias uma senhora ligou-me por volta das 20 horas aterrorizada. Liguei à PSP, mas não podem fazer muito mais. No bairro de Santo Amaro há um problema muito grave. É dos nossos piores bairros sociais", reconheceu.
O presidente da junta de freguesia de Santo António revelou que vai reunir-se com a PSP.
Sobre as restantes partes da freguesia, Ilídio Santos atesta que os casos de insegurança são mais esporádicos.
Edna Baptista/Flávio Matta