MADEIRA Meteorologia

Bairro da Ponte passa de 13 para 23 moradias sem amianto e custará 4,1 milhões de euros

Data de publicação
06 Maio 2025
12:15

O bairro da Ponte, em Santo António, constituído por 13 moradias ainda com amianto, vai ser requalificado, passando a ter 23 moradias em banda.

A apresentação da requalificação deste bairro foi feita há momentos pela presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra. Trata-se de um investimento integrado na Estratégia de Habitação para o Funchal por parte do Município.

  • Bairro da Ponte passa de 13 para 23 moradias sem amianto e custará 4,1 milhões de euros

Cristina Pedra, que foi ao atual bairro da Ponte, construído há 40 anos, admitiu que é o único empreendimento ainda com amianto. As futuras moradias serão todas com tipologia T3 e serão feitas em dois pisos. Este conjunto a ser revitalizado vai custar 4,1 milhões de euros.

Na ocasião, Cristina Pedra disse que já foram investidos por este Executivo, 7 milhões de euros na requalificação dos bairros sociais. Já foram entregues 42 fogos desde outubro de 2021, como adiantou Cristina Pedra na explicação de tudo o que tem sido feito pela Autarquia no âmbito da Habitação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas