O JM foi ao encontro do Bairro da Nogueira e encontrou falta de manutenção nas casas, jardins por cuidar, lixo espalhado pelas ruas e um aglomerado de construções clandestinas que se assemelha a um bairro de lata. Esta é a manchete de hoje do JM para ler na rubrica ‘Perdidos e Achados’.
O momento político no Porto Santo está ao rubro, para os lados do PSD. Depois de se saber que Nuno Batista é arguido, o ex-presidente da Câmara Municipal exige mudanças. Roberto admite candidatar-se ao cargo ou mesmo à Assembleia Regional. Outro destaque nesta edição.
Em Santa Cruz, ‘Câmara denuncia assinaturas falsas’. Em causa está o abaixo-assinado contra a mudança do trânsito no Santo da Serra. Autarquia já fez queixa ao Ministério Público. Saiba mais na página 5.
‘Menor detido com droga em Câmara de Lobos’ é outro destaque, para ler em Ocorrências. E em Cultura, saiba que ‘Casa e jardim foram a última obra de Lourdes de Castro’. Casal de americanos estuda legado da artista e defende proteção do património deixado no Caniço.
Com a discussão do Orçamento Regional a aproximar-se, e perante o risco de chumbo, secretário regional das Finanças “alerta para riscos”.