O deputado do PS, Avelino Conceição, afirmou que as dificuldades enfrentadas no quotidiano pelos madeirenses resultam de “decisões políticas erradas”.
Numa intervenção no período antes da ordem do dia, o parlamentar destacou a habitação como um dos principais problemas, considerando que “se tornou um luxo para muitos jovens”.
Avelino Conceição defendeu que a política “deve existir para resolver os problemas concretos das pessoas”, traçando um cenário de empobrecimento e alertando para a falta de atenção ao rendimento médio. “Quase ninguém fala do salário médio”, afirmou.
O socialista sublinhou ainda as dificuldades sentidas pela classe média, que, segundo disse, “trabalha e sustenta o país”, defendendo como prioridade a construção de uma economia que valorize melhor o trabalho.
Apesar dos indicadores de pleno emprego, o deputado alertou que “essa realidade não significa que todos os trabalhadores estejam em condições dignas”, reforçando a necessidade de políticas que melhorem a qualidade de vida da população.