Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional, acompanhou hoje Pedro Calado, candidato à Câmara Municipal do Funchal, e Marco Gonçalves, candidato à Junta de Freguesia de São Martinho, numa ação de campanha que contou com outro candidatos da Coligação 'Funchal Sempre à Frente'.
Na ocasião, Alberto João Jardim Alberto manifestou a sua satisfação por estar ao lado de Pedro Calado em campanha.
"Este foi um dos homens mais decisivos e foi o pilar do poder local na Madeira", declarou o antigo governante que participou no contacto com a população.
Jardim disse conhecer o Pedro Calado há muitos anos e que não tem dúvidas "da sua brilhante capacidade de trabalho e grande competência na resolução dos problemas".
"Nós estamos num momento de crise por causa da pandemia, a economia vai ter que fazer um grande esforço para recuperar e portanto, este não é um momento para brincadeiras. Vem aí um apoio da União Europeia, que não vai ser suficiente e nós precisamos na principal autarquia da Região - também as outras são importantes, mas a do Funchal é aquela que é decisiva no apoio à estratégia da recuperação regional - de um homem que tenha os conhecimentos da economia e de finanças e que tenha feito uma experiência dupla quer nas finanças da autarquia, quer nas finanças do governo. Ao juntarmos estas características , obviamente que Pedro Calado dá toda a segurança mais do que alguém nesta terra para neste momento de crise ser sustentáculo da recuperação que o povo tem de fazer neste momento de crise", adverte Alberto João Jardim que pediu o apoio da população à candidatura 'Funchal Sempre à Frente'.
JM