O candidato da Iniciativa Liberal (IL) apelou hoje, no contexto do aniversário dos Bombeiros Municipais de Machico, que é celebrado a 9 de outubro (quinta-feira), ao “reconhecimento, enquadramento e valorização profissional” de 21 assistentes operacionais que desempenham as mesmas funções que os sapadores.
De acordo com um comunicado da candidatura liberal, “o atual executivo socialista criou expectativas que não cumpriu. Apesar de ter prometido a integração destes trabalhadores no quadro de sapadores, a promessa ficou por concretizar”.
“A política deve servir para cumprir, não apenas para prometer. Machico precisa de liderança, transparência e compromisso. Valorizar quem trabalha e garantir os meios necessários aos nossos bombeiros é uma questão de justiça e de responsabilidade”, defende António Nobrega, citado no comunicado.
A IL reforça “a necessidade urgente de investir de forma séria nos Bombeiros Municipais de Machico”, considerando “fundamental dotar a corporação de melhor equipamento individual, viaturas modernas e meios adequados às exigências do serviço público que presta”.