Élia Ascensão não acredita que a população do concelho de Santa Cruz “queira regressar a tempos de má memória, com um Município em bancarrota, com credores à porta e sem capacidade de investimento”.
Em comunicado, a candidata lembra que “foi o JPP quem recuperou financeiramente a Câmara e que, mesmo estando a pagar a dívida, lançou mão a projetos inovadores no social, na recuperação urbanística, no ambiente e no lançamento de eventos, como o Natal em Santa Cruz e o Santa Cruz em Flor, que trouxeram nova dinâmica ao concelho”.
Segundo ela, “não é justo que quem limpou a casa dê agora lugar aos que levaram o Município à falência, aos que nos últimos anos em que estiveram na autarquia nada fizeram, e que agora surgem com o slogan é tempo de avançar, mas esse avanço só é possível porque o JPP recuperou financeiramente o Município”.
“Se fomos nós que recuperamos, é justo que sejamos nós agora a avançar, porque não acreditamos que a população dê de volta o poder a quem, como o PSD, não soube aproveitá-lo durante os mais de trinta anos que aqui estiveram”, vincou.