MADEIRA Meteorologia

Autárquicas: Chega responsabiliza imigrantes pela insegurança no Caniçal

Data de publicação
02 Outubro 2025
15:31

O deputado do Chega diz que há um “aumento alarmante da insegurança no Caniçal” e afirma que “a situação resulta diretamente do crescimento do número de imigrantes a viver na freguesia, muitos deles, a seu ver, em condições de alojamento duvidosas e sobrelotadas”.

De acordo com um comunicado, alusivo a uma ação de campanha que contou com a presença de Francisco Gomes, o deputado considera que “os imigrantes não se quererem integrar, nem respeitar as regras, procurando antes impor a sua forma de viver à população local”.

O deputado denuncia ainda que já existem comerciantes que foram alvo de agressões por parte de imigrantes, recordando um caso que diz ter sido registado no último fim de semana.

Para Francisco Gomes, “a falta de fiscalização e a complacência das autoridades abriram as portas à insegurança e estão a destruir o que sempre foi uma comunidade segura e unida”.

Exige fiscalização imediata aos alojamentos, bem como a revisão profunda da política de imigração e defende que “é necessário suspender o reagrupamento familiar, limitar a entrada de estrangeiros através de quotas e garantir que nenhum imigrante aceda a subsídios do Estado sem um mínimo de cinco anos de descontos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Presidente da República?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas