Luís Ferreira, candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Machico, prometeu hoje, em comunicado, que a reabertura imediata ao trânsito da Rua António Teixeira de Aguiar será “uma das primeiras medidas a adotar” se vencer as Eleições Autárquicas de 12 de outubro.
Numa iniciativa realizada no local, o candidato salientou que o encerramento foi decidido sem corresponder às necessidades da população e dos comerciantes locais, os quais, pelo que foi possível verificar nos contactos efetuados, não se mostram satisfeitos com esta medida, uma vez que não oferece uma alternativa viável à circulação nem acrescentou qualquer vantagem para quem tem ali negócio.
“Não se conhece as razões para esta decisão. O executivo da Câmara Municipal optou por encerrar o arruamento, sendo esta uma decisão que não agrada à população nem aos comerciantes desta zona e que não está fundamentada em qualquer plano ou estudo”, afirma Luís Ferreira, realçando que esta situação tem levado a um decréscimo da clientela.
A par da reabertura da rua, a candidatura ‘Machico com Futuro’ pretende proceder à elaboração de um estudo urbano para a baixa da cidade, que vá ao encontro das reais necessidades dos Machiquenses e dos comerciantes. Estudo esse que será colocado a discussão pública para que a população se possa manifestar e dar o seu contributo relativamente às políticas de mobilidade e de valorização urbana do seu concelho.
“Não podemos trabalhar de costas voltadas para as pessoas e é essa política de auscultação e de proximidade que queremos implementar na gestão da Câmara Municipal, refere Luís Ferreira.