A candidatura da CDU à Câmara Municipal do Porto Santo, através do seu cabeça de lista, acusou hoje a “a actual vereação de ser responsável pelo anular e inviabilizar do novo Centro de Saúde na Ilha do Porto Santo”.
“A construção do novo Centro de Saúde no Porto Santo está posta em causa. Nos próximos anos não haverá a tão desejada e tão necessária infraestrutura na área da saúde. Ou seja, a população da Ilha do Porto Santo ficará ainda mais penalizada no acesso a cuidados de saúde”, diz Duarte Herculano citado num comunicado da CDU.
O candidato afirma que “a construção está viciada no novo Centro de Saúde devido à conjugação de interesses e de interessados que em nada defendem o superior interesse público no Porto Santo”.
“A Câmara do Porto Santo tem feito o jogo do Governo Regional e é, por isso, responsável pela derrapagem financeira, é responsável pelos atrasos na construção do novo Centro de Saúde, e é responsável pelos prejuízos que daqui resultarão para o bem-estar e saúde da população na ilha do porto Santo”, acusa.