MADEIRA Meteorologia

Autarquia da Calheta investe 50 mil euros em biotriturador

Data de publicação
16 Maio 2024
11:59

A Câmara Municipal da Calheta adquiriu, recentemente, uma máquina biotrituradora, com o intuito de promover a limpeza de terrenos e áreas verdes no concelho, reduzindo o material combustível acumulado.

O biotriturador, que custou cerca de 50 mil euros e que tem uma capacidade de trituração de cinco toneladas por hora, permitirá à Autarquia triturar de forma eficiente os resíduos vegetais, tais como ramos, folhas e árvores. Ao transformar estes materiais em pequenos fragmentos, é facilitada a decomposição natural e reduzido o risco de propagação de incêndios.

“O investimento surge num momento crucial, considerando a importância da prevenção de incêndios, especialmente durante os meses mais quentes do ano”, considera Doroteia Leça, presidente da Câmara em exercício, dando conta de que o serviço também será disponibilizado aos munícipes, mediante pedido à Autarquia.

Os preços para recorrer ao serviço serão ajustados tanto para particulares como para empresas e variam de acordo com o tempo de utilização do biotriturador. Também será cobrado um valor adicional caso o requerente solicite à Autarquia transporte para fazer chegar ao Armazém da Câmara Municipal o material a triturar, havendo depois a possibilidade de reaproveitá-lo para fertilizar os seus terrenos.

Os interessados poderão obter mais informações contactando o 291 824 210.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas