Na madeira, um em cada oito crimes envolve pessoas com mais de 65 anos. Em média, a região tem três vítimas seniores por cada mil residentes. Estes são dados que constam do relatório nacional que evidencia o crescimento da criminalidade contra a população idosa a que o JM teve acesso e que faz a manchete da edição desta segunda-feira.
Hoje, toma posse o novo executivo da Câmara Municipal do Funchal. Em entrevista ao JM, o presidente eleito revela que a vereação está a definir as primeiras medidas. Num breve perfil, Jorge Carvalho dá-se a conhecer e diz que gosta de “fazer acontecer”.
Na habitual página dedicada à contratação pública, destaque para o Lar do Carmo que tem luz verde para avançar. Investimento superior a 14 milhões de euros será lançado em concurso público.
Na sequência da lei que proíbe a burka e o niqab islâmicos, o JM lembra o tempo em que na Igreja católica era prática as mulheres cobrirem a cabeça quando entravam nas igrejas madeirenses.
Em Ocorrências, a história de uma família da Camacha que escapou a um tragédia por pouco, alegadamente devido a uma fuga de gás de um esquentador. Polícia agredido na Ribeira Brava, despiste e trânsito desordenado são outras notícias.
Estes são os destaques, mas há mais para ler nesta edição. Acompanhe o JM no papel e no online, nas redes sociais e na APP.