Depois da apresentação da proposta legislativa de José Manuel Rodrigues, para a valorização remuneratória dos funcionários parlamentares, os partidos já fizeram saber que darão voto favorável.
Élvio Sousa, do JPP adiantou que, em sede de especialidade, vai propor que a atualização salarial abranja também os assistentes técnicos, considerando a proposta justa.
A mesma opinião tem Rui Caetano, do PS, que destaca a justiça da medida em prol dos funcionários da casa.
Ricardo Lume, do PCP, realçou o "papel fundamental" dos funcionários parlamentares para o trabalho dos deputados, opinando que é "inaceitável" que muitos recebam o salário mínimo, apesar de vários anos de casa. Lopes da Fonseca, do CDS, também fez uso da palavra para elogiar a medida legislativa e prestar um reconhecimento aos trabalhadores no parlamento.
Jaime Filipe Ramos destacou também a importância dos trabalhadores da Assembleia, exemplificando com o dia de hoje em que estes estão a trabalhar e a tornar possível também o trabalho dos deputados eleitos pelo povo.
"Não alinhamos na desvalorização de quem cá trabalha", disse ainda, para concluir que "em boa hora este diploma entra no parlamento".
Paula Abreu