Com três anos de existência, o Ateliê Ótico, localizado na Rua da Conceição, no Funchal, viu recentemente a sua imagem e nome renovados, com o intuito de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo: “o madeirense que gosta de ter uma peça única”.
Ricardo Sales, proprietário do espaço, releva o facto de uma das características da loja ser que o par de cada modelo tem apenas uma única cor. “Ou seja, quem for à nossa loja, escolhe os óculos e essa armação que escolher será unicamente da pessoa”, realça, na iniciativa ‘Comércio Tradicional Funchal’.
O espaço comercial tem “todas as novas tecnologias, equipamentos e inovações” para efetuar uma consulta completa aos clientes.
Ricardo Sales refere que, se um cliente chegar à loja e não ter prescrição médica, o Ateliê tem equipamento especializado para fazer uma consulta completa, fazendo, inclusivamente, despistes a possíveis patologias.
“A primeira triagem é feita em loja. Efetivamente, se for necessário encaminhar para um oftalmologista nós indicamos as pessoas para seguirem para um oftalmologista”, enfatiza.
Na ocasião, Ricardo Sales denota o facto de cada vez mais jovens adolescente e pré-adolescentes aparecerem com a necessidade da utilização de óculos, referindo que um dos best-sellers são óculos com filtro azul.
Já Flávio Abreu, consultor de imagem do Ateliê, frisa que “para cada tipo de rosto existe um tipo de óculos. Tudo depende do gosto de cada um”, constata.
O Ateliê Ótico contempla diversas marcas de óculos, acessórios e muitas outras novidades.