MADEIRA Meteorologia

Associação sem soluções para abrigar mais animais neste Natal

Data de publicação
24 Dezembro 2023
11:22

A associação Ajuda a Alimentar Cães diz estar “sem soluções” para acolher mais animais, estando “no limite” e em risco de ter de devolver cães à rua.

Leia o apelo partilhado nesta véspera de Natal:

”Estamos sem soluções. Sentimos que perdemos o chão. Ontem era o dia de irmos buscar o Alfredo e o Eduardo à clínica para serem devolvidos à rua. Ontem era o dia limite. Antes de ontem levamos a casota para a zona onde eles vão ficar. A casota já está lá.

Fomos até à clínica dentro da carrinha a chorar porque não temos outra opção. As nossas casas estão lotadas, as boxes do nosso cantinho estão lotadas, temos até animais em jaulas montadas. Já conversamos com tantas pessoas, com outras Associações, com tantos canis e ninguém os pode acolher.

Ontem imploramos à clínica para eles ficarem lá até dia 27. Não sei do que estamos à espera, provavelmente de um milagre de Natal. Temos tanta esperança de encontrar alguém que consiga acolher estes dois amigos inseparáveis. A clínica deu autorização para eles ficarem lá apenas até ao dia 27. Só temos até esse dia.

Não podem ficar lá mais tempo até porque estão em jaulas pequenas e não é bom para eles também.

Eles já estão castrados e estamos dispostos a vacinar ambos e a ajudar com o que for necessário. Só precisamos de um cantinho para eles.

Se os consegue ajudar de alguma maneira por favor entre em contacto connosco. São os últimos dias deles. Nós estamos a tentar de tudo. Temos apenas mais alguns dias.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas