MADEIRA Meteorologia

Associação Alzheimer Portugal promoveu ação de formação na APEL

Data de publicação
23 Maio 2024
9:39

A delegação regional da Associação Alzheimer Portugal promoveu, ontem, uma ação de formação sobre ‘a demência e a prevenção’, que decorreu no multiusos da Escola da APEL.

Conforme informa uma nota enviada à redação, a iniciativa, que contou com o apoio da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, abordou os diversos tipos de demência, bem como estratégias diversas para prevenir ou retardar o seu aparecimento.

Lucília Nóbrega e Helena Andrade foram as duas psicólogas da delegação regional da Associação Alzheimer Portugal responsáveis por esta ação, que teve a duração de cerca de uma hora.

Na ocasião, o presidente da Freguesia, Pedro Araújo, relembrou que a junta é sócio coletivo da Associação Alzheimer Portugal, estando ainda a equacionar outras formas de apoio ao importante trabalho realizado por esta entidade.

O autarca alertou para “o envelhecimento demográfico e para a necessidade de dar resposta ao aumento da esperança média de vida, de forma a criar condições para que esta maior longevidade humana seja vivida com qualidade”.

Cerca de trinta pessoas, maioritariamente residentes na freguesia do Imaculado Coração de Maria, assistiram a esta ação de formação, que se insere também no âmbito do projeto Imaculado Saudável.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas