A Assembleia Municipal do Funchal manifestou hoje pesar pelo “trágico acidente” ocorrido na quarta-feira no elevador da Glória, em Lisboa, que provocou 16 mortos.
“O presidente da Assembleia Municipal do Funchal [José Luís Nunes] e os deputados municipais manifestam o mais profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa”, lê-se num ‘email’ dirigido à presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse.
O órgão presidido por José Luís Nunes expressa a sua “solidariedade e compaixão às famílias das vítimas mortais, bem como votos de uma rápida e plena recuperação para todos os feridos”.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, pelas 18:04, causando pelo menos 16 mortos e duas dezenas de feridos.
O Governo decretou um dia de luto nacional hoje, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa decidiu adotar três dias de luto municipal.
O elevador da Glória liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.