A Assembleia Municipal do Funchal aprovou hoje uma alteração ao orçamento da Câmara para equipar o Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), prevendo um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
Em comunicado, o município refere que a decisão, tomada em reunião extraordinária, implica a reprogramação do plano plurianual de investimentos para ajustar a empreitada designada por “WP-Work Packages – eGames Lab” para 2026, afetando 1.174.271 euros.
“Esta reprogramação orçamental não acarreta a perda de financiamento ao abrigo do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência]”, acrescenta a autarquia.
Citado na nota, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Carvalho, considera a alteração orçamental “compreensível”, argumentando que “se deveu a questões processuais no âmbito dos procedimentos administrativos e normais do Tribunal de Contas”.
O autarca destaca ainda a “importância deste investimento para o equipamento do Centro Cultural e de Investigação do Funchal, neste caso para o auditório”.
A medida foi aprovada com os votos a favor da coligação PSD/CDS-PP (partidos que governam o principal município da Madeira) e do Chega, tendo as restantes forças políticas (JPP, PS e IL) optado pela abstenção.