A última sessão da Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria do mandato 2021-2025 teve lugar ontem, na sede da Junta de Freguesia. Em destaque esteve a apreciação da informação escrita do presidente Pedro Araújo, relativa ao período de 15 de junho a 15 de agosto.
Na sua intervenção, o autarca sublinhou “o reforço do compromisso de proximidade da Junta com a população”, destacando iniciativas sociais, culturais e de valorização do espaço público. O relatório evidenciou ainda intervenções de manutenção urbana, melhoria da segurança e da mobilidade pedonal, bem como ações para um ambiente mais inclusivo e digno.
O período foi também marcado pela presença da freguesia em eventos como as Jornadas Madeira do JM e o Festival de Folclore em Viseu, reforçando a visibilidade externa da freguesia.
A sessão ficou ainda marcada por intervenções de balanço do mandato. Gonçalo Aguiar, líder da bancada socialista, realçou o valor do debate democrático e a importância de manter o foco no bem comum. Já Pedro Araújo, agradeceu a todos pelo contributo cívico, destacando que “é muito mais o que nos une do que o que nos separa”. O presidente da Assembleia, Marsílio Aguiar, enalteceu o espírito de elevação que pautou os trabalhos ao longo do mandato.