O JPP congratulou-se com a aprovação, na Assembleia da República, de duas propostas do deputado Filipe Sousa que recomendam ao Governo a revisão urgente do regime remuneratório da GNR e da PSP.
As iniciativas visam a atualização das tabelas salariais, a revisão de suplementos e a eliminação de desigualdades remuneratórias, com o objetivo de valorizar as carreiras e reforçar a atratividade das forças de segurança.
O JPP considera a decisão um reconhecimento da justiça das propostas e da necessidade de melhorar as condições dos profissionais que garantem a segurança pública.
Para o deputado Filipe Sousa, esta decisão do Parlamento constitui “um sinal claro de respeito e valorização pelos homens e mulheres que diariamente garantem a segurança dos portugueses, muitas vezes em condições difíceis e com carreiras marcadas por injustiças remuneratórias e falta de valorização profissional”.