O parlamento madeirense vai associar-se à campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’, da Cáritas do Funchal, uma iniciativa que este ano decorre sob o mote: ‘Na noite de Natal, acende uma vela pela Paz’.
Este compromisso foi transmitido hoje pela presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ao presidente da Cáritas, Duarte Pacheco, recebido em audiência.
De acordo com um comunicado alusivo à reunião, Rubina Leal sublinhou que o parlamento tem a responsabilidade de ser um espaço onde a paz, o diálogo e a construção de consensos são pilares fundamentais da vida democrática.
Adianta a mesma fonte que a instituição assume, assim, o seu papel na promoção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, onde cada cidadão é chamado a contribuir para um futuro comum mais pacífico e harmonioso.
Rubina Leal destacou ainda que iniciativas como esta lembram a importância dos pequenos gestos que inspiram união e esperança, especialmente num tempo de desafios sociais e humanitários.
A verba resultante da campanha reverte a favor de projetos locais e de ajuda humanitária internacional, através do Fundo Lusófono Laudato Si.
No final da audiência, a presidente manifestou o seu apreço pelo trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana do Funchal, que continua a apoiar famílias madeirenses em situações de vulnerabilidade, desempenhando um papel essencial na resposta social da Região.