A Associação Santana Cidade Solidária acolhe, pela primeira vez na Madeira, a formação em Interpretação do Património para Visitas Guiadas certificada pela Interpret Europe, que vai ter lugar de 1 a 5 de dezembro.
“Trata-se de uma formação transformadora para quem é guia ou para quem contacta com o público, ajudando a integrar a Interpretação do Património nas atividades de visitação. As estratégias de interpretação visam aumentar a qualidade da visitação apoiando a sustentabilidade no turismo e promovendo o envolvimento da população local, contribuindo deste modo para reduzir fenómenos negativos como o overtourism. Pretende assim que esta formação contribua para a valorização dos recursos locais da Madeira assim como para a criação de experiências de visitação mais profundas e significativas para os visitantes que ao mesmo tempo facilitam e valorizam o trabalho do guia”, descortina a associação, em comunicado.
Refira-se que esta formação foi desenvolvida a nível europeu e possui a mais elevada qualidade de formação em Interpretação do Património. No final das 40 horas de formação presencial baseada em atividades práticas e de cerca de 15 horas de atividades complementares, é proporcionada a certificação (‘Certified Interpretive Guide’ - CIG) pela Interpret Europe.
Até 21 de novembro ainda é possível a inscrição nesta formação em https://www.interpret.pt/CIG onde também se pode consultar ou solicitar mais informação.