Arrancou hoje a 11.ª Edição do Winter Market, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal.
O evento conta com 19 marcas artesanais em que todas aplicam técnicas diferentes, como por exemplo a cerâmica, a reutilização de materiais, o uso de pedra e aço inoxidável para a bijuteria, o croché para a criação de camisolas e também o uso de uma máquina de tricô manual, entre outros.
Neste primeiro dia, foi notória a presença de muitas pessoas, tanto madeirenses como turistas, uma vez que este mercadinho desperta a curiosidade por quem ali passa, pois existe uma grande variedade de produtos, onde cada comerciante colocou a sua imaginação em prática de diversas maneiras.
Luísa Spínola é artista plástica e participa há vários anos neste mercado, pois esta é uma das formas que a responsável pelo Atelier Gatafunhos encontra para dar a conhecer o seu trabalho.
A artista trouxe produtos que encontrou na praia, como troncos de madeira pintados pela mesma e reutilizou fios de pesca aplicando técnicas de tricô e croché para a criação de malas para senhora.
As marcas que estão a participar nesta edição procuram dar a conhecer o seu trabalho e acima de tudo fazer com que os clientes reconheçam as técnicas desenvolvidas por cada um.
É de lembrar que o evento estará até ao dia 25 de outubro no 3º piso do Mercado dos Lavradores.