MADEIRA Meteorologia

Artesanato madeirense promovido em Lanzarote

Data de publicação
10 Setembro 2024
11:13

A convite do Cabildo de Lanzarote e da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios (FPAO), três artesãos regionais marcam presença na Feira de Artesanato de Lanzarote, onde as artes e ofícios tradicionais da Macaronésia estarão em destaque.

Tendo o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) sido o intermediário entre os envolvidos nesta participação, a Região Autónoma da Madeira será representada pelos artesãos reconhecidos por este Instituto: Jenita Spínola (tecelagem), Emanuel Nóbrega (tanoaria) e Maria da Graça Nunes (trabalhos em palha de milho), evidenciando assim a diversidade do artesanato madeirense, em termos de matéria-prima e de ofícios que a caracterizam.

Esta feira decorre de 10 a 15 de setembro, na localidade de Mancha Blanca, e conta com artesãos das diversas ilhas da Macaronésia, num intercâmbio cultural que se prevê bastante enriquecedor.

A Feira de Artesanato de Lanzarote celebra este ano a sua 35ª edição, sendo um local de encontro dos mais prestigiados artesãos da ilha e um dos mais relevantes das Canárias. Foi criada com o intuito de celebrar a riqueza e a diversidade do artesanato local, destacando o impacto positivo desta atividade na economia, no emprego e na cultura da ilha.

Esta participação é sem dúvida uma oportunidade de relevo para promoção do artesanato regional além-fronteiras, estreitando e promovendo o intercâmbio cultural e económico entre as ilhas envolvidas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas