Arranca hoje a IV edição do Mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica na Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, informou esta instituição de ensino em comunicado.
O Mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica resulta do consórcio entre a Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, a Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa — Alto Tâmega e a Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias. Parceria que possibilita, além da formação de excelência que caracteriza estas Instituições, a troca de conhecimento científico e experiências entre profissionais de Enfermagem de diversos pontos geográficos do país.
Perto da data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, a Cluny relembra a importância da/o Enfermeira/o como garante de práticas de cuidados que respeitem os direitos humanos e as responsabilidades sociais, no combate ao estigma e na promoção de ambientes seguros de apoio e bem-estar integral.
A Cluny trabalha, desde sempre, no sentido de potenciar o crescimento e o desenvolvimento académicos dos Enfermeiros, aliando o ensino de excelência ao rigor científico.