Bom dia!
Acaba de ser divulgada a ajuda extraordinária para associações de bombeiros no âmbito do programa contra incêndios. O envelope financeiro quase duplica em comparação com o ano passado. Valores diferenciados geram desconforto entre instituições e deixam de fora os sapadores.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um Perdidos e Achados. Esperança na liberdade. As filhas de Juan Rodríguez dos Ramos, no Funchal, e o filho de Fernando Venâncio, em Londres, partilham o mesmo sonho: a libertação dos pais, presos políticos na Venezuela. Os três reforçam pedidos de intervenção portuguesa e internacional.
Saiba ainda que Ferreira’s abre novo espaço no Funchal e que partidos exigem alterações ao subsídio de mobilidade. PSD: Jaime Filipe Ramos pede revogação das portarias; JPP: Élvio Sousa alerta para “o dever do Estado”; PS: Emanuel Câmara reúne apoios de Lisboa e Açores.
Já no PS; Congresso confirma 12.º líder. Célia Pessegueiro apresenta-se hoje aos militantes com novo rumo para o partido.
Não perca ainda as Ocorrências: PSP conta 230 acidentes em três semanas e a Religião: Vinho de missa marca Madeira chega ao altar
Tudo isto e muito mais no seu JM deste sábado.
Bom dia! Bom fim de semana!